terça-feira, 18 de janeiro de 2011

carta de um grande amigo nosso.


Oi,
Como você acordou essa manhã?

Eu vi você e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas eu notei que você estava muito ocupado (a) tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para poder sair. 
 Então, eu esperei outra vez. Quando você correu pela casa de um lado pro outro, eu sabia, eu estava lá. Seria certamente poucos minutos para você parar e dizer algo, mas você estava realmente muito ocupado (a). Mas por um momento você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado (a) em um sofá fazendo nada, estava apenas sentado (a). 
 Então eu vi você se mexer rapidamente olhando para os seus pés que se movimentavam, e eu pensei que você queria falar comigo, mas você correu para o telefone e ligou para um amigo (a) para contar as últimas fofocas. 
 Eu vi você quando foi para o pancadão/balada, e eu esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as suas atividades. Eu achei que você estaria realmente muito ocupado (a) para dizer-se alguma coisa. 
 Eu notei que antes do almoço você olhou ao seu redor, talvez você se sentiu sem jeito ou com vergonha de falar comigo, isto é, porque você não inclinou sua cabeça. Você procurou observar três ou quatro mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo brevemente antes deles começarem a comer, mas você não falou comigo. Tudo bem! Ainda existe mais tempo que sobrará hoje, eu tenho esperança que você irá falar comigo ainda.
 Você foi para casa e parecia que tinha muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou o computador. Eu não sei se você gosta ou não de mexer no computador, mas apenas por estar lá sentado na frente dele, você gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo na frente dele, não pensando em mais nada, apenas conversando com amigos que vê sempre. 
 Eu esperei pacientemente outra vez enquanto você estava assistindo TV e comendo a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo!
 Hora de ir para cama, hora de dormir... Eu acho que você deve estar muito cansado. Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. 
 Tudo bem, porque talvez você não soubesse que eu estou sempre lá com você, sempre do seu lado para você. Eu tenho muita paciência, muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo quero ensinar para você como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Eu amo tanto você que todos os dias eu espero por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração. 
Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez, e outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu estarei lá, talvez esperando por nada, mais com muito amor para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.

Tenha um bom dia!
Seu grande amigo, 

Jesus.


Não sou ninguém para falar do nome de Jesus, mas tenho a plena consciência de tudo que Ele já fez por mim e do tamanho de seu amor, mas e você já pensou quantas vezes em que procurou por Ele, e se todas essas vezes foram quando você estava totalmente derrotado, e alguma vez ele já te deixou sozinho (a)? Guarde um tempo do seu dia por menor que seja para Ele, com certeza ele ficará muito feliz.

4 comentários: